FAUESC vence a 1ª Copa das Federações de Kart Endurance no Maranhão
Realizado na última semana em Imperatriz, no Maranhão o 8º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance e a 2ª Regional Cup Brasil e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina - FAUESC participou do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance
27/08/2025
Realizado na última semana em Imperatriz, no Maranhão o 8º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance e a 2ª Regional Cup Brasil e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina - FAUESC participou do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance e pela primeira vez na história do automobilismo no Brasil foi realizada a 1ª Copa das Federações Endurance, onde todas as federações do Brasil tiveram subsídio da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, para colocar um kart na competição.
A Copa das Federações aconteceu simultaneamente com a prova do Brasileiro de Kart Endurance, com motores F4, com cinco horas de duração, sendo que o kart 10 FAUESC D.Racing (Tony Kart) foi o vencedor da Copa das Federações. Foi terceiro no geral e venceu a Copa das Federações, sendo pilotado por André Nicastro, Enzo Prando e Waldir Belizário, filiados à FAUESC. Paralelo, outro kart, número 11, contou com o apoio da FAUESC D. Racing (Tony Kart), disputou a mesma prova, na categoria F4 Sênior, entre as quatro categorias disputando simultaneamente nessa prova de longa duração. Para alegria da FAUESC, esse kart foi o segundo na geral e primeiro na F4 Sênior com os pilotos André Nicastro e Waldir Belizário, Daniel Ramalho e Lucca Croce, dos quatro, três pilotos FAUESC.
A prova com cinco horas de duração ou 310 voltas, o que chegar primeiro e o kart vencedor foi o número 27 da ONS Bravar que chegou nas 310 voltas primeiro, com 04h e 59min no relógio.
Para o presidente da FAUESC, Admir Chiesa "Niki", a participação da Federação Catarinense mostra o empenho e a evolução de pilotos e máquinas que fazem a diferença nas competições do Brasil e do mundo. "Feliz por estar presente junto com os demais presidentes de Federações e dirigentes da CBA", disse Niki.