Niki participa de entrevista sobre o Autódromo Internacional de Chapecó
André Moratelli, diretor esportivo do Automóvel Clube Chapecó acompanhado de Admir "Niki" Chiesa, presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira, diretor institucional do Automóvel Clube, estiveram na manhã desta quinta-feira (21), participando de entrevista, no Chapecó Noticias primeira edição, na Rádio Chapecó,
21/09/2023
André Moratelli, diretor esportivo do Automóvel Clube Chapecó acompanhado de Admir "Niki" Chiesa, presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira, diretor institucional do Automóvel Clube, estiveram na manhã desta quinta-feira (21), participando de entrevista, no Chapecó Noticias primeira edição, na Rádio Chapecó, no comando de Fábio Schardong, com destaque para as obras do Autódromo Internacional de Chapecó. A terraplenagem no local iniciou dia 11 de setembro e em quatro meses deve ser concluída. Serão 4.057 metros de extensão, incluindo três retas e 13 curvas com largura entre 12 e 15 metros, conforme as especificações técnicas do projeto com previsão de inauguração no final de 2024.
Professor Hugo destacou a complexidade do projeto e do trabalho a ser desenvolvido, seguindo com os detalhes observados para que tudo esteja dentro dos padrões internacionais do automobilismo com respaldo para grandes eventos de automobilismo com toda segurança.
Moratelli, destacou que com a conclusão do autódromo de Chapecó, não só com a presença de pilotos e equipes, vai movimentar a economia da cidade e região. O Oeste catarinense merece estar no cenário do automobilismo nacional com a infraestrutura do complexo automobilístico localizado em Linha Cachoeira.
Para Niki, presidente da Fauesc, com o início das obras, Chapecó em breve passará a ter o reconhecimento e estar apto a receber grandes provas de automobilismo entre elas Stock Car e Copa Truck, fazendo com que Santa Catarina seja representada com esse autódromo que vai trazer os grandes pilotos do país e quem sabe do mundo para competir em Chapecó. Niki disse ainda que a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, presta todo apoio desde quando foram iniciadas as conversas para a construção do Autódromo com padrão Internacional, em Chapecó, e sente orgulho em fazer parte dessa história.