Balneário Camboriú e Santa Cecília iniciam a temporada nacional e estadual de Velocidade na Terra em 2023

A Federação de Automobilismo de Santa Catarina – Fauesc acertou mais uma grande competição em 2023

Terra

02/03/2023


  • LOGO

A Federação de Automobilismo de Santa Catarina – Fauesc acertou mais uma grande competição em 2023. Nesta quarta-feira (01), ficou definida a realização da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2023, categoria Autocross, entre os dias 23 e 25 de março, em Balneário Camboriú. O encontro realizado na subsede, em Penha, reuniu Kassiano Zoboli, diretor da Velocidade na Terra, da Fauesc, Admir “Niki” Chiesa, presidente da Fauesc e Alexandre Martins, presidente da Velocidade na Terra, da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Segundo o presidente Admir “Niki” Chiesa, a pista está sendo construída às margens da BR 101, próximo ao Speedway Music Park e nesta oportunidade foram tratados detalhes para o evento e sobre a 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que será realizado dias 18 e 19 de março, em Santa Cecilia.
Niki salienta, que é mais um grande evento de âmbito nacional que será realizado em Santa Catarina, com apoio total da Fauesc. O presidente, destacou, que acredita no potencial de cada filiado, diretorias que trabalham para que seu município tenha eventos com segurança e qualidade e isso é fundamental para o sucesso a competição. A Fauesc, finalizou Niki: está ao lado de quem quer proporcionar o melhor aos apaixonados pelo automobilismo em todas as categorias e convida pilotos de todo país para acelerar em Santa Catarina.
Alexandre Martins salienta, que a Fauesc tem o aval da CBA, e suas competições são realizadas com total apoio e participação da Federação. O presidente Niki não mede esforços para que os eventos atinjam um alto nível para todos os competidores, suas equipes e a população pode comprovar comparecendo para prestigiar.