Realizada vistoria no kartódromo internacional Beto Carrero, para a Copa Brasil de Kart

Evento será em julho, contou com a presença do presidente da Comissão Nacional de Kart, que visitou também a subsede da Fauesc, em Penha

Kart

17/02/2023


  • LOGO

Penha recebeu nesta semana a visita de Rubens Luiz Canovas Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart, da Confederação Nacional de Automobilismo, CBA,  para vistoriar a pista do kartódromo internacional Beto Carrero, que receberá entre 18 e 29 de julho, a Copa Brasil de Kart.
O dirigente foi recepcionado por Admir 'Niki' Chiesa, presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina - Fauesc, para tratar sobre a segunda maior competição de kart brasileira a ser realizada em Penha. Niki mostrou a sede, que servirá como escola de pilotos e uma casa para os filiados, que tem nesse local um ambiente para discutir e tratar sobre o automobilismo. 
Rubens e Niki falaram sobre o caderno de encargos da prova, estratégias para a Copa Brasil e detalhes sobre a prova em Santa Catarina.
Rubens Carcasci, elogiou sobremaneira, a extensão da sede da Fauesc e se referiu ao local como uma bela estrutura e um exemplo a ser seguido por outras federações. Parabenizou Niki, por manter e elevar o automobilismo em toda sua essência, reconhecendo que seu trabalho ultrapassa as fronteiras e faz com que Santa Catarina esteja num patamar elevado, diante de tudo que tem feito em pról dos pilotos, dirigentes, equipes e patrocinadores.
Niki, por sua vez, agradeceu a presença de Rubens, e disse estar ciente do compromisso e responsabilidade de realizar a Copa Brasil e agradeceu por poder sediar essa competição no estado. Salientou que está tranquilo, pois conta com uma dedicada equipe que trabalha incansavelmente e busca tratar a todos com respeito que cada um merece e a cada dia novos pilotos buscam sua filiação. Quanto a pista; Admir Chiesa ponderou que o kartódromo internacional Beto Carrero, em Penha, é um dos mais belos do mundo, por sua localização e oferece uma pista que todos os pilotos querem acelerar. 
Disse ainda, que espera repetir o sucesso alcançado quando da realização do maior Campeonato Brasileiro de Kart, da história do país, um dos maiores do mundo, em dezembro de 2021, quando ultrapassou a marca dos 545 pilotos inscritos. Não serão tantos, mas na questão de realização, segurança e supervisão, a Fauesc fará de tudo para que todos saiam da competição vitoriosos, principalmente por poder estar na disputa de um grande título nacional. Finalizou dizendo que aguarda as famílias dos pilotos e sua torcida para uma festa do kart  completa.
O dirigente esteve acompanhado de Jéssica Nacagome, setor administrativo da Comissão Nacional de Kart, da CBA