Fauesc premia campeões de velocidade na Terra de 2022

A Federação de Automobilismo de Santa Catarina - Fauesc, realizou dia 28 de janeiro, em Penha, junto ao kartódromo internacional  Beto Carrero, premiação dos campeões do Catarinense de Automobilismo de Velocidade na Terra de 2022. 

Terra

01/02/2023


  • LOGO
  • LOGO
  • LOGO
  • LOGO
  • LOGO

A Federação de Automobilismo de Santa Catarina - Fauesc, realizou dia 28 de janeiro, em Penha, junto ao kartódromo internacional  Beto Carrero, premiação dos campeões do Catarinense de Automobilismo de Velocidade na Terra de 2022. 
"O evento contou com a presença de aproximadamente 200 convidadoos, entre eles pilotos e seus familiares, dirigentes e mecânicos que  foram premiados nessa noite especial para o automobilismo catarinense", segundo afirmou o presidente Admir 'Niki' Chiesa. 
Na categoria Marcas A - campeão: Jorge Marques e vice Juliano Diener;
Marcas B - campeão: Elton Antunes e vice Kassiano Zoboli;
Marcas E - campeão: Eduardo de Paula e vice Douglas Bleich;
Marcas Turismo 1.4 - campeão: Bernardo Athayde e vice Felipe de Souza;
Autocross 1.6 Injetado - campeão: Bernardo Junqueira e vice João Pedro Morato;
Autocross Força Livre - campeão: Eros Junior e vice Everson Orsoletta;
Autocross Carburado - campeão: Gabriel Richard e vice Fabio Pedersseti;
Omega Pró - campeão: Pedro Oliveira e vice José de Oliveira;
Omega - campeão: Fabiano dos Santos e vice Avelino Rodrigo Martins;
Opala - campeão: José Fifo e vice Clóvis Ewald;
Kartocross CBA - campeão - Fabiano Bonkoski e vice Douglas Rodrigues e
Kartcross Força Livre - campeão - Antônio Rambor e vice Sidemar Bonkoski.
Foram premiadas 12 categorias. Participaram em todas as categorias em 2022, 175 pilotos divididas em seis etapas, nas pistas das cidades de Joaçaba, Mafra, Santa Cecilia e Ascurra.
Para o presidente da Fauesc, a realização do evento foi possível graças ao empenho e participação dos dirigentes das cidades, pilotos, equipes, patrocinadores e principalmente o apoio de suas famílias, pois sem elas, nada acontece. "A participação da família é o melhor resultado que cada piloto e equipe pode contar, pois é o melhor torcedor, em todas as conquistas", afirmou. 
Niki ressalta que a premiação é o maior símbolo da realização de um piloto, pois, consolida sua conquista e a Federação está aí para valorizar cada filiado, independente da vitória. Nesse ano, foram esses os campeões, merecidamente recebem seu troféu e um jantar com recursos da Federação, num retorno do investimento feito pelos próprios pilotos. 
Para finalizar, o presidente Admir Chiesa agradeceu novamente e disse que hoje os pilotos filiados em Santa Catarina podem e devem se orgulhar por integrar a melhor Federação de Automobilismo do País.