Construção da pista de kart em Chapecó saindo do papel

Chapecó está mobilizada para a construção não só da pista de asfalto para automobilismo, mas também uma nova pista de kart

Kart

09/02/2022


  • LOGO

Construção da pista de kart em Chapecó saindo do papel para se tornar realidade 
Chapecó está mobilizada para a construção não só da pista de asfalto para automobilismo, mas também uma nova pista de kart que já tem local e projeto definido e totalmente aprovado nos órgãos responsáveis.
O Júnior Kart Club trabalha para no mais rápido período de tempo possa ter a pista construída e ser referência no Oeste de Santa Catarina, recebendo competições a nível internacional.
Nesta segunda-feira (07), o Diretor de Captação de Recursos da entidade, Guilherme Bildhauer, esteve em Xanxerê reunido com o presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina – Fauesc, Admir Chiesa (Niki), para estreitar relacionamento e levar uma mensagem à Federação, destacando que a realização desse grandioso projeto está próxima.
Guilherme disse que foi muito bem recebido pelo Niki, que demonstrou conhecimento e preocupação para que tudo se resolva e a construção possa ser realizada efetivamente com todo apoio da Fauesc.
O diretor do Junior Kart Clube Chapecó enfatizou que: “quando solicitado, a Federação teve sensibilidade em vos receber e dar auxílio e orientações necessárias, fundamentais para obtenção do sucesso no projeto para consolidação da realização desse sonho. Desta vez não foi diferente”. Destaca ainda a celeridade da entidade: “Criamos uma Comissão Especial que está trabalhando auxiliando ao Conselho Diretor, intensamente, para discutir os mais variados temas com uma rápida tomada de decisões, agilizando o processo e sempre respeitando o que o estatuto da instituição prevê. Somente em janeiro de 2022 já foram realizadas inúmeras reuniões tratando assuntos para dar agilidade na realização da pista”.
Ele aponta que: “estamos caminhando a passos largos para entregar o melhor que o Junior Kart Club pode oferecer aos atletas, expectadores do esporte e para a comunidade chapecoense. Um dos motivos da visita ao Niki é a aproximação com a Federação e os pilotos, pois o projeto já possui todas as aprovações e liberações ambientais. O processo de parceria e grande aproximação com os pilotos estão nos próximos passos da instituição”, finalizou Guilherme.
Em contrapartida, o presidente da Fauesc reafirmou sua posição de apoiar todo o projeto e que a Federação dará o suporte necessário para a conclusão desse sonho. Niki agradeceu a visita do Guilherme e disse que um dos pilares de trabalho é a união de esforços e uma verdadeira parceria com seus filiados e pessoalmente entende todo esforço do Júnior Kart Club e vai acompanhar de perto todo processo de construção, pois Chapecó é referência e merece ter seu destaque no kartismo nacional.