Ultimate Drift desembarca em Balneário Camboriú com recorde de inscritos, liderança de Marcio Kabeça e participação de Cassio Cortes

Maior campeonato da modalidade no Brasil realiza as etapas 3 e 4 da categoria Pro e a segunda da Light.

Drift

21/07/2021


  • LOGO

Depois do sucesso da primeira rodada dupla, realizada em Piracicaba, o Ultimate Drift desembarca em Balneário Camboriú/SC, entre os dias 23 e 25 de julho, para o segundo evento do ano. Mais de 60 pilotos disputarão o evento do maior campeonato da modalidade no país distribuídos em duas categorias, Pro e Light.

Na categoria Pro, liderada por Marcio Kabeça, seguido por João Barion e Bruno Bär, 48 pilotos alinharão seus carros para as etapas 3 e 4 deste fim de semana. Em Piracicaba Kabeça venceu a etapa 1 enquanto João Barion colocou seu Mustang Fastback no lugar mais alto do pódio da segunda etapa.

A categoria Light, liderada Márcio Vieira Junior, filho de Kabeça, conta com a presença inédita do piloto e apresentador do programa “Acelerados”, Cassio Cortes. Entre os inscritos estão StereOnline, conhecido pelas lives na internet e a piloto Bruna Genoin.

Além dos juízes regulares da competição, o Ultimate Drift conta com o auxílio de Muhammad Zaiham Hamdan e Vernon Zwaneeveld de maneira remota. Muhammad Zaiham, conhecido por BullZai, já atuou na Fórmula Drift Ásia e EUA além de outros grandes eventos, como o King of Asia.

Vernon Zwaneveld é juiz oficial da FIA Drifting Cup e Drift Kings, além de ser o precursor do Drift na Bélgica e Holanda.

O formato da competição segue a receita já apresentada no primero evento de 2021, os pilotos disputam uma pré-qualificação, 32 carros avançam para a chave final e daí acontecem as batalhas em estilo mata-mata.

Os carros competem em dupla, se alternando entre os papéis de líder e perseguidor. A trajetória obrigatória compreende uma série de requisitos técnicos que são avaliados por um corpo de juízes.

A competição garante transparência no aspecto desportivo: os juízes debatem ao vivo a performance de cada competidor e as notas são publicadas em tempo real logo após as batalhas.

As provas do Ultimate Drift serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da categoria, na etapa de Piracicaba foram mais de 1milhão de espectadores nas lives da categoria.

“No primeiro evento deste ano havíamos batido o recorde de pilotos inscritos e desta vez ultrapassamos a marca dos 60 pilotos somando as categorias Pro e Light. Isso mostra que o nosso esforço em realizar um evento organizado, com qualidade e inclusivo para os pilotos está dando certo. Espero ver grandes batalhas neste fim de semana em Camboriú”, disse Fabio Manfio, coordenador de operações do Ultimate Drift.

A etapa de Balneário Camboriú do Ultimate Drift seguirá um rígido protocolo sanitário em função da pandemia de Covid19.

Programação da etapa:

Sábado, 24 de julho

10h00 – Qualy Ultimate Drift Pro

13h30 – Qualy Ultimate Drift Light

15h30 – Top 32 Ultimate Drift Pro

17h30 – Top 16 Ultimate Drift Pro

19h00 – Top 8 Ultimate Drift Pro

Domingo, 25 de julho

09h00 – Qualy Ultimate Drift Pro

11h30 – Batalhas Ultimate Drift Light

14h30 – Top 32 Ultimate Drift Pro

16h30 - Top 16 Ultimate Drift Pro

18h - Top 8 Ultimate Drift Pro

 

Canais de transmissão:

Youtube Ultimate Drift:  www.youtube.com/channel/UC1uTr17uVNZDh7IJ9hKTKpQ

Classificação Ultimate Drift Pro (top5):

1.Marcio Kabeça 185 pts

João Barion 171 pts
Bruno Bär 153 pts
Fred Monteiro 105 pts
Erick Medici 104 pts
 

Classificação Ultimate Drift Light (top5):

1.Marcio Vieira Junior 106 pts

Renato Garcia 85 pts
Jader Daniel 68 pts
Douglas Gatto 67 pts
Raffi 51 pts
 

 

Contato:

CONTATO

Luis Ferrari

ferrari@ferraripromo.com

11 98666.8307

 

Guto Mauad

gutomauad@ferraripromo.com

15 99109-0751