Autoridades da CBA e Fauesc reúnem-se com autoridades de Chapecó para avaliar construção do novo autódromo
O presidente da Comissão Nacional de Circuitos, da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) Luis Ernesto Morales, esteve em Chapecó, no local do futuro autódromo asfaltado, para avaliar onde será a construção da pista e indicar os primeiros encaminhamentos na elaboração do projeto, após a visita do presidente da CBA, Giovanni Guerra, a Chapecó, em meados de junho.
07/07/2021
O presidente da Fauesc, Admir Chiesa (Niki), acompanhou Morales em um dia marcado de reuniões com autoridades locais entre elas o prefeito João Rodrigues, secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nadir Cervelin, o vereador Mauro Zandavalli e dirigentes do Automóvel Clube Chapecó.
O dirigente da CBA definiu que a “fase inicial é o principal para o sucesso desse empreendimento”, por sua grandiosidade e o que vai representar não só para Chapecó, mas para o Brasil. Morales reafirmou a mensagem deixada pelo presidente Giovanni Guerra salientando que o novo autódromo poderá receber categorias como Stock Car, Copa Truck, Porsche Cup, Copa Shell HB20, entre outras.
“A CBA está dando todo aval para o projeto juntamente com a Fauesc para que o mais breve possível já se possa visualizar a realização desse sonho”, comentou.
O prefeito João Rodrigues sinalizou que com o projeto finalizado vai em busca de recursos para garantir o asfaltamento do acesso da SC 480 até o local, nas proximidades de Linha Cachoeira.
Na ocasião o presidente do Automóvel Clube Chapecó, Valdir Moratelli enfatizou que a vontade de construir o primeiro autódromo asfaltado em Santa Catarina é muito grande onde os pilotos se sintam bem em participar das disputas.
Já o presidente da Fauesc, Admir Chiesa, agradeceu a presença de Morales e a oportunidade de poder participar desse momento histórico para o automobilismo catarinense. “A pista não será só uma conquista de Chapecó, mas do Brasil, e poderá receber as mais importantes competições do automobilismo nacional no Oeste de Santa Catarina”. Niki também destacou que o mundo já reconhece a região pelo futebol e a história da Chapecoense no futebol, e em breve terá outro capítulo a ser registrado na história com a construção dessa pista.