CONFEDERAÇÃO OFICIALIZA APOIO AO NOVO AUTÓDROMO EM CHAPECÓ

Presidente da CBA participou de reunião com o Automóvel Clube.

Fauesc

18/06/2021


  • LOGO

A principal autoridade do automobilismo brasileiro esteve em Chapecó nesta quinta-feira, 17 de junho. Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em reunião com dirigentes do Automóvel Clube de Chapecó, oficializou o apoio para a construção do primeiro autódromo asfaltado em Santa Catarina.
Do encontro participaram também o prefeito João Rodrigues, o vice-presidente da CBA, Almir Battisti Petris, e o presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), Admir Chiesa (Niki). O principal assunto foi o encaminhamento para a construção do novo autódromo de Chapecó e o apoio da federação e da confederação.
Principal necessidade do Automóvel Clube após vender a área do antigo autódromo em Linha Simonetto e adquirir outra na estrada para Linha Cachoeira, a elaboração de projeto para o novo complexo foi tema de expediente entregue à CBA. Ao se manifestar, Giovanni Guerra confirmou a participação da confederação mediante o fornecimento do projeto para uma pista de padrão internacional. “Meu aval está aqui”, garantiu ele, ao expressar a vontade de expandir o automobilismo. Argumentou não se justificar que Santa Catarina não tenha um autódromo para receber provas nacionais e até internacionais. 
FATOR DE DESENVOLVIMENTO
Para o presidente da confederação, o novo autódromo em Chapecó “vai somar muito como fator de desenvolvimento" e poderá receber categorias como Stock Car, Copa Truck, Porsche Sprint e Copa Shell HB20. Expressou ter conversado com os responsáveis por essas modalidades e deles recebido total apoio para a nova pista, que possibilitará preencher uma lacuna existente no Sul. Atualmente a região possui quatro autódromos no Rio Grande do Sul (Tarumã, Guaporé, Santa Cruz e Velopark) e três no Paraná (Pinhais/Curitiba, Cascavel e Londrina) e nenhum em Santa Catarina. O dirigente principal da CBA também colocou a Comissão Nacional de Circuitos, através de seu presidente, Luis Ernesto Morales, a disposição para os próximos encaminhamentos referentes ao projeto do autódromo. 
Em nome do Automóvel Clube, seu presidente Valdir Moratelli agradeceu o apoio da confederação, da federação e da prefeitura. Também citou a participação dos membros da diretoria e associados em todos os encaminhamentos que têm sido feitos para concretizar o autódromo asfaltado.
ASFALTAMENTO DO ACESSO
O prefeito João Rodrigues reafirmou o apoio da prefeitura e confirmou a implantação do asfalto no acesso do autódromo, o que é uma das exigências da Confederação Brasileira de Automobilismo para a aprovação do complexo. Também manifestou o apoio para os encaminhamentos na captação de recursos e disse da importância da união de forças do poder público com o Automóvel Clube e os segmentos da economia em vista da amplitude da proposta. (EXTRA COMUNICA - 18/06/2021)