Abertura da Copa Catarinense Oeste é neste final de semana em Xanxerê

O Kart Clube Xanxerê realiza neste final de semana, dias 12 e 13 de junho, a etapa de abertura da temporada do kartismo no oeste catarinense com a supervisão da FAUESC.

Kart

11/06/2021


  • LOGO

Os organizadores destacam que todos os cuidados e protocolos de saúde dos decretos do Estado com relação ao Covid19, serão seguidos. A prova será disputada sem público e todos devem apresentar testes de covid e as as próximas etapas estão marcadas para Caçador e Lages.
A quinta edição da Copa Catarinense Oeste retorna depois de três anos suspensa devido à realização de três edições da Copa Oeste Sul Brasileira, que envolvia as três federações do sul do Brasil.
Com a pandemia e as diferentes regras dos governos estaduais, a realização de campeonato interestadual ficou mais difícil, por isso a FAUESC retoma a Copa Catarinense Oeste, que segue as regras de Santa Catarina. A premiação da Copa Oeste Sul Brasileira aos campeões de 2020 também será entregue nesse fim de semana.
A expectativa da Federação e do Clube é boa e acredita-se em bom número de pilotos. As categorias serão Mirim, Cadete, F4 180 kg e 200 kg, 125cc 170 kg e 180 kg e F4 Força Livre. Paralelamente acontece a abertura do Citadino de Xanxerê, que conta também com a categoria F4 Júnior.
O presidente da FAUESC, Admir Chiesa, Niki, convida pilotos e equipes para comparecer e fazer parte da história do kart no Oeste Catarinense, como prova de preparação para competições futuras nas pistas do País.
Fonte: Kart Clube de Xanxerê e ASCOM FAUESC