Felipe Tozzo é o mais novo piloto da Copa Truck

Depois de dias de indefinição, ansiedade e muita expectativa, Felipe Tozzo, finalmente, pode voltar as suas emoções à estreia na Copa Truck. No próximo final de semana, no Autódromo de Goiânia, o piloto chapecoense - que em 2019 foi campeão brasileiro do Mercedes-Benz Challenge e na última temporada competiu no endurance - iniciará o seu desafio na categoria dos brutos. Para ter a sua participação viabilizada, Tozzo contou com o fundamental apoio da Drax Sports, agência que realiza a gestão da sua carreira, da Dakar MotorSport, equipe proprietária do truck que será pilotado pelo chapecoense.

Fauesc

20/05/2021


  • LOGO

Diante da nova experiência, Tozzo pontuou a importância de, inicialmente, manter os pés no chão e não alimentar grandes expectativas acerca dos resultados, mas garantiu que não faltará empenho para extrair o melhor da categoria e representar, à altura, os seus patrocinadores. “É tudo novo pra mim, é difícil de mensurar como vamos estar lá dentro. Sou novato na categoria, não estou criando expectativas em termos de resultado, mas quero sim pegar experiência, me ambientar, usufruir ao máximo o fato de estar dentro de uma nova categoria, com grande potencial de exploração de mídia e a garantia de grandes retornos para os investidores. Espero que possamos ter bastante quilometragem, bastante experiência, para posteriormente estarmos competitivos e almejando coisas maiores”. 

O piloto destacou, além da expectativa para a estreia, a gratidão à Drax Sports, que além de gerenciar a carreira do piloto, realizou a captação dos recursos de patrocínio que viabilizaram sua participação na Copa Truck 2021. “Estou muito feliz em poder estar nas pistas por mais um ano. Até poucos dias atrás, não sabia se ia poder participar, e quero agradecer imensamente à Drax Sports por ter viabilizado toda a participação, por ter acreditado no meu trabalho e por ter me escolhido para ser o piloto”.

Os compromissos de Felipe Tozzo na etapa de abertura da Copa Truck, em Goiânia, iniciam na quinta-feira, com os treinos coletivos, seguindo na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, às 11h30, acontece o classificatório, e no domingo, às 14h e às 14h30, acontecem as corridas 1 e 2.