FAUESC participa de encontro que define ações para construção do autódromo de Chapecó

O presidente da FAUESC, Admir Chiesa (Niki), participou na terça-feira (11), de reunião da direção do Automóvel Clube Chapecó para definir as próximas ações para construção do primeiro autódromo asfaltado de Santa Catarina, na capital do oeste catarinense.

Fauesc

19/05/2021


  • LOGO

Niki disse que a Federação de Automobilismo de Santa Catarina está ao lado da diretoria do Automóvel Clube e apoia em todos os sentidos a realização desse grande projeto, em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo, CBA. 
No encontro que contou com a presença do presidente do clube, Valdir Moratelli e todos os membros da diretoria, foi destacado que é imprescindível essa parceria com a FAUESC/CBA, e na oportunidade apresentaram um depoimento gravado pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, no qual o dirigente manifesta total apoio à implantação da primeira pista asfaltada para competições automobilísticas de carros e caminhões em Santa Catarina. Com a aprovação do novo local o Automóvel Clube aguarda a presença do presidente da Comissão Nacional de Circuitos, Luis Ernesto Moralles para verificar o local, situado na estrada geral para Linha Cachoeira, a 2,5 quilômetros da rodovia Chapecó–Goio-En.
  Preocupação do Automóvel Clube Chapecó e anunciada nesse encontro refere-se ao início da medição da área, de 500 mil metros quadrados e mais 100 mil metros quadrados de área de preservação permanente. Depois da demarcação será feito o cercamento completo, para a elaboração de projetos e os devidos encaminhamentos na prefeitura de Chapecó e na Confederação Brasileira de Automobilismo. 
 
Assessoria FAUESC com informação EXTRA COMUNICA