Construção do Autódromo de Chapecó é aprovado em Assembleia

Por unanimidade, associados do Automóvel Clube reunidos em assembleia geral extraordinária na noite de terça-feira, 4 de maio, aprovaram a implantação de autódromo com pista asfaltada em Chapecó. Essa é uma demanda que o clube busca concretizar desde sua fundação em 28 de agosto de 1984 e também após a inauguração de pista de terra em 25 de agosto de 1991. O objetivo de construir um autódromo asfaltado está no artigo segundo de seu estatuto, que estipula como meta "construir e manter uma pista de provas automobilísticas, com pavimentação asfáltica, de acordo com as normas oficiais editadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo". +

Arrancada

07/05/2021


  • LOGO

Por unanimidade, associados do Automóvel Clube reunidos em assembleia geral extraordinária na noite de terça-feira, 4 de maio, aprovaram a implantação de autódromo com pista asfaltada em Chapecó. Essa é uma demanda que o clube busca concretizar desde sua fundação em 28 de agosto de 1984 e também após a inauguração de pista de terra em 25 de agosto de 1991. O objetivo de construir um autódromo asfaltado está no artigo segundo de seu estatuto, que estipula como meta "construir e manter uma pista de provas automobilísticas, com pavimentação asfáltica, de acordo com as normas oficiais editadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo".
Para que comece a ser concretizada essa iniciativa, foi necessária a aprovação da venda da área do antigo autódromo e autorização para a compra de outra substituta. Assim, os associados do Automóvel Clube aprovaram a alienação da área atual, de 315 mil metros quadrados, localizada em Linha Simonetto, na saída para São Carlos. Em seguida, autorizaram a compra de novo espaço, com 500 mil metros quadrados e mais 100 mil metros quadrados de área de preservação permanente, conforme exigência da legislação ambiental. Essa área está situada na estrada geral para Linha Cachoeira, a 2,5 quilômetros da rodovia Chapecó-Goio-En, nas imediações do Condomínio Villagos.
VALORES E PRÓXIMOS PASSOS
Na assembleia, inicialmente o presidente do Automóvel Clube, Valdir Moratelli, fez um balanço das ações desenvolvidas desde o fim do ano passado, quando em 8 de dezembro os associados também haviam aprovado autorização para que a diretoria realizasse as negociações de venda e a prospecção de possíveis áreas para o futuro complexo. Salientou que isso foi feito por uma comissão de negociação, integrada por cinco diretores e conselheiros. Assim, foi possível que os associados também aprovassem nesta terça-feira a venda da atual área, pelo valor de R$ 18 milhões, e autorizassem compra do novo espaço com o investimento de R$ 8 milhões.
Para a construção do novo autódromo, dentro dos próximos passos o clube buscará a chancela da Comissão Nacional de Autódromos da Confederação Brasileira de Automobilismo. Também solicitará da CBA o fornecimento do projeto para que seja construído o primeiro complexo automobilístico de pista asfaltada em Santa Catarina. Outro apoio destacado é da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc).
Em nome da FAUESC, o presidente Admir Chiesa - Niki, comemora a aprovação da Assembleia e disse estar muito orgulhoso e que faz parte dessa luta pois tem acompanhado de perto os passos para a implantação da primeira pista de asfalto de Santa Catarina. Niki reforçou que Santa Catarina deve se orgulhar com esse projeto, um sonho que em breve se tornará realidade. Niki finaliza dizendo que o Automóvel Clube de Chapecó tem ao seu lado a Federação Catarinense de Automobilismo com sua equipe para auxiliar no que for necessário para a realização dessa importante obra.
EXTRA COMUNICA com acréscimo Assessoria Imprensas FAUESC