FAUESC realiza assembleia para prestação de contas.

Realizada por meio virtual na sexta-feira (23), Assembleia Geral Ordinária da Fauesc - Federação de Automobilismo de Santa Catarina, para Apreciação do balanço encerrado em 31.12.2016; apreciação do balanço encerrado em 31.12.2019; apreciação do balanço encerrado em 31.12.2020; orçamento para o ano de 2021 e Assuntos Gerais. O evento foi comandado pelo presidente Admir Gelsemino Chiesa e a reunião foi iniciada por meio virtual pelo advogado da Federação Dr. Abdon Davi Schmitt Moreira que esclareceu e orientou a todos sobre a forma de condução dos trabalhos. Para comandar a assembleia foi eleito Clodoaldo Zonta para presidir a assembleia e Fábio Chiarello, secretário.

Arrancada

30/04/2021


  • LOGO

Aptos a participar e votar os presidentes: do Auto Moto Clube de Joaçaba, José Luis Junqueira de Carvalho; do Automóvel Clube de Florianópolis, Clodoaldo Zonta; do Automóvel Clube de Itajaí, Elberto Max Blanckenburg Alves; do Florianópolis Kart Clube, Kleber Ribeiro Junior; do Kart Clube de Xanxerê, Elisandro Antonio Gasparini; da Associação Esportiva RA Racing, Renê da Rosa Oliveira; do Chapecó Motor Clube, Fabio Chiarello; e o Procurador do Parque Recanto da Figueira, Everson Fernandes dos Reis; Procurador do São Bento Motor Clube, Ronnie Albert Zulauf; Procurador do Automóvel Clube Xanxerê, Luciano Lucatel de Moura; Procurador Kart Clube São Miguel, Diogo Andre Oro Splengler. 
Além disso presente virtualmente acompanhando a reunião, e não aptos a votar os presidentes: da Escultur Associação de Esporte e Cultura, Ronaldo Garcia; da Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura ASCPE, André Fabiano Alcantera; do Caçador Kart Clube, Heuro Tortato; Automóvel Clube de Mafra, Julio de Lara; Automóvel Clube Indaial, Adalberto; Clube do Jipeiro de Joinville, Emerson Siqueira. Fizeram-se presentes vitualmente o vice-presidente Marco Aurélio Perdigão e Eduardo Moratelli, Fabian Ruiz Sprotte e Michel Cristian Giusti membros do Conselho Fiscal 2017/2021 e desportistas e colaboradores da Federação, membros do conselho fiscal da atual gestão e o Dr. Francisco Edras Vieira advogado convidado para esclarecer dúvidas sobre o processo administrativo ref. ao ex-presidente.
O balanço encerrado em 2016, foi aprovado por unanimidade, após a explanação do representante da Contabilidade Innovacon, Halysson Willemann Kremer, sobre a situação da época, elucidando dúvidas dos presentes. 
O Balanço de 2019 foi rejeitado por unanimidade, seguindo o parecer do conselho fiscal, datado em 21 de abril de 2021, onde o Conselho Fiscal relatou em seu parecer que foram encontradas várias irregularidades, as quais, constatou-se, podem ter se estendido até metade de 2020. Diante disso, forte em tais elementos e nas atribuições conferida a esse conselho pelo Estatuto, 
especialmente aquela prevista na alínea C do parágrafo único do Art. 25, sugeriu a reprovação das contas da administração dos anos 2019 e 2020. 
O Balanço de 2020, foi aprovado por unanimidade com ressalvas, pois o parecer do conselho fiscal solicitou 45 dias para emitir parecer complementar após a avaliação individual da documentação referente ao ano de 2020, essa ressalva se refere aos meses de janeiro a maio. 
O orçamento foi apresentado por Sedinei Pieta, diretor financeiro da Fauesc, mediante a apresentação da proposta orçamentária, destacou-se as dívidas da gestão 2017/2021 que diminui o superavit previsto para 2021 de R$ 242.696,34 para R$ 85.626,01. 
O Dr. Francisco Edras Vieira usou da palavra em que salientou sobre o processo administrativo sobre a gestão 2017/2021. 
O presidente da Fauesc Admir Gelsemino Chiesa, usou a palavra para agradecer a participação e apoio de todos na sessão remota do automobilismo e federação catarinense. 
O presidente da assembleia Clodoaldo Zonta encerrou os trabalhos agradecendo a todos finalizando a reunião virtual.
Após a assembleia, Admir Chiesa, o Niki expressou seu sentimento de orgulho e satisfação por ter ao seu lado pessoas conscientes da responsabilidade e trabalho para que a FAUESC possa ter seu espaço e faça a diferença junto às federações do País.
Niki reforçou que tem passado momentos difíceis para realizar os trabalhos, pois ao assumir interinamente após o afastamento do ex-presidente, os problemas começaram a surgir de forma volumosa, como todos os dirigentes do automobilismo catarinense já tem conhecimento. Agora, erguer a cabeça e continuar trabalhando, contando com o apoio e parceria dos filiados para que todos sintam satisfação em fazer parte e realizar eventos com responsabilidade, segurança e amizade. Niki finalizou dizendo que de nada adianta realizar e apoiar grandes eventos se não houver a união de todos e a amizade que deve prevalecer, pois as disputas devem ser nas pistas. Um grande abraço a todos e que possamos unir nossos esforços e fazer melhor a cada dia junto com todas as famílias de pilotos, dirigentes, patrocinadores que fazem parte da Federação de Automobilismo de Santa Catarina.