FAUESC e Beto Carrero comemoram sucesso do Sulbrasileiro de Kart

O presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Admir Chiesa – Niki, acompanhado de Sednei Pieta, diretor financeiro da FAUESC, esteve durante a semana no “Beto Carrero”, para uma reunião de avaliação do 23º Campeonato Sulbrasileiro de Kart, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha/SC.

Kart

01/10/2020


  • LOGO

A estimativa não poderia ter sido melhor, destacam, pois com mais de 160 pilotos, foi uma verdadeira operação realizada poucos dias antes para liberação da prova, devido as questões de saúde relacionadas ao Coronavírus, mas no final o evento foi um sucesso.
Tanto a FAUESC quanto os organizadores festejam o resultado, da prova fechada ao público, mas que conseguiu reunir praticamente os melhores pilotos em cada categoria.
O encontro reuniu Valter Marcelino gerente do kartódromo, Admir Chiesa – Niki, presidente da FAUESC; Sednei Pieta diretor financeiro da FAUESC; Jonny Jahnke Diretor Belkas e kartódromo e Alexandre Richartz gerente Belkas.
Em nome do kartódromo Beto Carrero, Valter Marcelino destacou a pontual atuação dos gestores da FAUESC, comandados pelo presidente Niki, que realizaram em belíssimo trabalho, doando seu tempo durante a semana para que a competição atingisse o nível máximo de satisfação, organização e total acompanhamento para que agora na avaliação final, com tudo voltado a segurança dos presentes, devido ao coronavirus, pudéssemos anunciar que o Sulbrasileiro foi um sucesso. Sem público, mas com a presença dos pilotos e suas equipes, só nos resta agradecer a todos envolvidos. Deixamos uma mensagem ao presidente da FAUESC, nosso amigo Admir Chiesa, o Niki, disse Valter Marcelino, de que o local está aberto para futuros eventos, pois sabe que a Federação é grande parceira e sabe que pode contar com sua equipe para que o melhor seja realizado. Concluindo, ele destacou que faltam palavras, pois atingiu um patamar elevado, com belas disputas na pista que proporcionaram momentos de grande emoção, inclusive a quem assistiu as provas pela internet.
Niki se disse lisonjeado, em nome de todos envolvidos, sob seu comando na Federação, os comissários, todos sabendo da responsabilidade e do trabalho a ser realizado após meses sem um evento sequer. A FAUESC, disse Niki, quer estar em todos os locais possíveis como é o caso do kartódromo Beto Carrero, para incentivar o automobilismo nas pistas em Santa Catarina. E quanto ao Sulbrasileiro, disse que está aliviado, pois muita coisa teve que ser resolvida antes para assegurar todos os protocolos de segurança e qualidade na competição. Admir Chiesa disse que gostaria de abraçar cada piloto, mecânico, dirigente, mas que hoje o melhor gesto é essa mudança de comportamento em que um aceno de mão, um cumprimento de longe e a satisfação vista no brilho dos olhos, demonstra que a FAUESC está no caminho certo, com parcerias se formando, patrocinadores e pessoas que querem ver o esporte evoluir.