Automobilismo pede para voltar em Santa Catarina.

Seguindo o que outras modalidades esportivas estão fazendo o automobilismo catarinense junto a Federação de Automobilismo de Santa Catarina FAUESC com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, CBA, pede para retomar as atividades.

Arrancada

17/08/2020


  • LOGO

Desde o início da pandemia todas equipes e pilotos acataram as medidas de saúde impostas e o isolamento e dentro de possibilidades iniciaram a poucos dias os treinamentos para as competições, sempre respeitando os protocolos de segurança, usando máscara, álcool gel e distanciamento.
O mundo passa por esse processo de assimilar a nova realidade imposta com a pandemia do coronavírus, mas, dentro de regas e normas de segurança, chegou a hora de iniciar as competições. 
Temos condições de reforçar as medidas de segurança nos locais de provas, só para organizadores, equipes e pilotos com apoio médico para manutenção das atividades e voltar a mobilizar o esporte da velocidade.
Temos altos custos de manutenção dos equipamentos, patrocinadores e compromissos para honrar com profissionais que também dependem da realização de corridas para suas despesas e promoção das atividades que também geram renda aos municípios organizadores.
O apelo se deve atento ao decreto nº 785 do Governo do Estado, publicado no dia 07 de agosto que libera as competições esportivas em Santa Catarina e estamos prontos para fazer nossa parte.
Certos dessa compreensão, vamos todos juntos pelo bem do esporte e das pistas em Santa Catarina, para honrar compromissos e fazer com que possamos continuar as atividades nessa nova realidade a partir de agora.
O automobilismo de Santa Catarina em suas várias modalidades e categorias tem representantes que disputam competições em vários locais do Brasil e fora do país e aqui temos pistas de padrão internacional paralisadas e que merecem esse apoio para voltar a ouvir os motores.