FAUESC reúne-se com dirigentes do Junior Kart Clube Chapecó.
Em recente visita ao Junior Kart Clube de Chapecó, o presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina - FAUESC, Admir Chiesa – Niki, acompanhado de João Ademir de Souza (Comissário Desportivo e Administrativo da FAUESC), foram recepcionados pelo presidente Marcelo Carraro e integrantes da diretoria Heber Mantovani e Juliano Frigeri.
13/08/2020
O motivo da reunião é falar sobre o sonho da implementação da pista de kart nos padrões internacionais a ser construída em Chapecó. Marcelo Carraro disse ao presidente da FAUESC que, como todos em Chapecó já sabem, o terreno na linha Serrinha, com 200 mil metros quadrados, aguarda as obras, mas eles seguem um lema deixado por Ayrton Senna: "No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." – É com esse pensamento que a diretoria e todos integrantes da JCI, ao qual o kart em Chapecó é vinculado, é manter o foco e agir no momento certo. Marcelo agradeceu a preocupação e a presença da FAUESC, que destacou o apoio para a construção do kartódromo.
Da parte da FAUESC, Niki foi categórico ao afirmar o apoio da entidade ao projeto chapecoense. Admir Chiesa disse que a Capital do Oeste catarinense merece ter sua pista nos padrões internacionais e realizar eventos de alto nível, trazendo para a região pilotos de expressão do país e do mundo. O presidente da FAUESC parabenizou o Junior Kart Clube Chapecó pelo trabalho, que acompanha de perto há tempos. Disse que sabe da preocupação na construção, pois quando a obra iniciar será concluída. Quanto a visita, Niki destacou que estará em todos os locais do estado onde possa levar o apoio da Federação. O presidente finalizou dizendo que o objetivo é estreitar esse relacionamento para que todos tenham oportunidade de promover seus eventos com o aval da FAUESC e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, seguindo os padrões internacionais de segurança, qualidade e bem estar a todos participantes.