Fauesc e Kartódromo Beto Carrero organizam Sul Brasileiro e Copa SPR.

Dia 05 de agosto marca uma data importante para o kart de Santa Catarina, a expectativa do retorno de competições de velocidade em Santa Catarina com a realização de uma reunião do Sul Brasileiro de Kart, no Kartodromo Internacional Beto Carrero....

Arrancada

07/08/2020


  • LOGO

Dia 05 de agosto marca uma data importante para o kart de Santa Catarina, a expectativa do retorno de competições de velocidade em Santa Catarina com a realização de uma reunião do Sul Brasileiro de Kart, no Kartodromo Internacional Beto Carrero projetando o evento para os dias 05, 06 e 07 de setembro. Na oportunidade o presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina - FAUESC, Admir Chiesa - Niki, esteve reunido e acompanhado de Assirio Ramthum do setor administrativo da Federação, Paulo Dias, diretor de kart da Fauesc, Valter Marcelino, gerente do kartódromo, Alexandre Richartz, gerente do parque Beto Carrero, Jorge Garcia, Copa SPR de Kart e Jonni Jahnke, presidente do Kart Clube Penha  para acertar detalhes da prova com o aval da FAUESC e CBA, Confederação Brasileira de Automobilismo.

Na ocasião também tratado sobre a realização da Copa SPR de Kart e Open do Sul Brasileiro, para os dias 28 e 29 de agosto. 

- Valter Marcelino, gerente do kartódromo disse que a pista sempre está recebendo os cuidados necessários e pronta para todas as provas.

- Alexandre Richartz, gerente do parque Beto Carrero comemora a possibilidade da volta das competições e destaca toda estrutura para que os participantes possam usufruir do local e passar momentos maravilhosos com seus familiares e amigos no parque.

- Jorge Garcia, Copa SPR disse que passado esse momento é hora de arregaçar as mangas e dar essa oportunidade aos pilotos que estão ansiosos para competir.

 - Jonni Jahnke, presidente Kart Clube Penha destaca a importância de realizar essas provas, pois o mundo praticamente parou, pela pandemia, e agora espera que dentro dessa normalidade diferente, todos possam ter consciência de suas responsabilidades e voltar a competir. 

Admir Chiesa, Niki, presidente da FAUESC falou que todos estão numa esperança  muito grande para realização de provas, pois com a pandemia do coronavirus tudo teve que ser repensado e os eventos foram canceladas, respeitando todas as normas baseadas nas autoridades da saúde. Muitos pilotos realizaram seus treinamentos de forma isolada sempre com segurança e respeitando o isolamento. Agora, destaca Admir Chiesa, é hora de continuar o trabalho, pois na Federação ninguém parou. Ele falou que está buscando aproximar e unir esforços em torno de um bem comum que é o esporte de velocidade e para isso conta com uma equipe dentro da Federação que abraçou a causa. 

Niki também encontrou no Beto Carrero os pilotos Alfredinho Ibiapina, da Junior Menor e Christian Mosimann, da Cadete, ansiosos para acelerar e competir nos próximos dias e desejou sucesso e um belo futuro aos dois.