Navegador Catarinense é campeão do Rally Dakkar 2018

A dupla formada por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin vencem o Rally Dakkar na cageoria UTV.

Rally

21/01/2018


  • LOGO
  • LOGO
Após cruzar parte da América do Sul, a dupla brasileira formada pelo piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmim garantiu a primeira colocação na classificação geral da categoria SxS (antiga UTV).
 
Durante a 40ª edição da competição, os pilotos totalizaram 8.793 quilômetros dos que muitos consideram como uma das edições mais dificies da prova de todos os tempos, incluindo a antíga competição que atravessava trechos da África e Europa. Os carros largaram de Lima, no Peru, atravessaram a Bolívia e encerraram o percurso em Córdoba na Argentina.
 
A dupla brasileira bateu o recorde de etapas vencidas entre os veículos da categoria (SxS), incluindo dois dias de disputas em "formato maratona" - onde os carros percorrem mais de mil quilômetros sem apoio mecânico externo.
 
O título do Rally Dakar é inédito para Varela que tem uma longa carreira no rali nacional e internacional. Foi a sua sétima participação no Rally Dakar. Já para o jovem catarinense Gugelmin de 19 anos, o título veio já na terceira participação.
 
Fonte: globoesporte.com