3° Copa Oeste Sul Brasileira reúne mais de 100 inscritos

Em 2020, devido a pandemia, o kartismo brasileiro foi se adaptando, regulamentos com adendos, mudanças de calendário e outros imprevistos.

Kart

16/12/2020


  • LOGO
Foto(s): Assesoria Comunicação FAUESC e Kart Club São Miguel do Oeste

Com todas as manobras necessárias e respeitando a legislação e decretos governamentais, as três Federações do Sul do Brasil conseguiram concluir a Terceira Copa Oeste Sul-brasileira de Kart com sucesso, porém as etapas ocorreram todas em Santa Catarina, fazendo com que a FAUESC trabalhasse dobrado para fechar 2020 com sucesso também nesse campeonato.
Os clubes catarinenses que sediaram as etapas foram Concórdia, Lages e São Miguel do Oeste. O encerramento nos dias 12 e 13 de dezembro em São Miguel do Oeste, com pontuação maior conforme previa-se no regulamento do campeonato, definiu os campeões, que receberão premiação em data a ser definida pela Federação. 
O crescimento desse campeonato foi muito bom, ao todo 101 inscrições realizadas. A classificação geral pode ser encontrada no site da FAUESC.
O presidente da Federação Catarinense, Admir ‘Niki’ Chiesa, que não se fez presente, pois está em Birigui (SP) acompanhando o brasileiro de Kart, fez questão de parabenizar todos os pilotos, mecânicos, patrocinadores, dirigentes de clubes, comissários e todos que se envolveram na organização para deixar Santa Catarina e a região Sul ainda mais fortalecida no Kartismo. 
Niki enfatiza que a participação dos Clubes de Concórdia, Lages e São Miguel do Oeste proporcionaram momentos importantes neste ano de tantas dificuldades, mesmo assim a competição foi realizada com sucesso e a cada ano evolui e está feliz pela organização, comprometimento e responsabilidade de todos. O presidente da FAUESC agradece aos organizadores, pilotos e equipes e destaca que para 2021 pretende dobrar o número de participantes e abrir espaço para pilotos em categorias maiores também.
Para Niki, o importante é ter locais adequados e clubes que abrem suas portas para realizar campeonatos que ficam na história e promovem suas comunidades, como é o caso de São Miguel do Oeste que realizou esse evento final supervisionado pela FAUESC.

 
CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIA 1° AO 3°:
 
Categoria 125 Cc
1° Daniel Tozzo
2° Jose Barros Neto
3° Cesar Siqueira
 
Categoria F4 Força Livre
1° Aldo Camatti
2° Tiago Melo
3° Luiz Kaercher
 
Categoria F4 Junior
1° Davi Osachuki
2° Anna Laura Zandona
3° Felipe Luterek Tozzo
 
Categoria F4 Light
1° Pedro Trevisol
2° Eloy Lattmann
3° Vitor Tozzo
 
Categoria Cadete
1° Igor Vacari
2° Bernardo Weber
3° Arthur Shen
 
Categoria Mirim
1° Lorenzo T. Cerutti
2° Angelo Pedrebon
3° Ricardo Silveira
 
Categoria Rd 135
1° Niki Antunes
2° Eloy Lattmann
3° Rodrigo Sugari

Assesoria Comunicação FAUESC e Kart Club São Miguel do Oeste