TÍTULOS DE PILOTOS FAUESC CONTINUAM NA SEGUNDA FASE DO BRASILEIRO DE KART

Pilotos filiados da FAUESC tem resultados expressivos no evento.

Arrancada

30/07/2019


  • LOGO
  • LOGO
  • LOGO
  • LOGO
Foto(s): Vitória Drehmer

A segunda fase do 54º Campeonato Brasileiro de Kart em Cascavel, trouxe ótimos resultados para pilotos FAUESC 2019, finalizando com um dos melhores resultados em campeonatos realizados fora de Santa Catarina.

Na categoria Codasur Júnior, Eduardo Araujo terminou a prova na decima primeira posição, Mayke Naderer foi o decimo terceiro colocado e Erick Schotten fechou a prova na vigésima posição.

Na Novatos o piloto Gustavo Moura subiu ao pódio com a terceira posição após largar em 13º, fez uma linda prova, superou 10 concorrentes Porém foi desclassificado depois da prova.

Na categoria Graduados, o melhor FAUESC chegou em decimo sexto, foi Romulo Nascimento. Já Olin Galli terminou em vigésimo segundo e posteriormente foi desclassificado.

Pela categoria Sênior B, mais um pódio para FAUESC com Raphael Filizola na terceira posição, Danilo Chiaratti terminou em decimo segundo depois de se envolver em acidente no começo da prova. Já pela categoria Sênior A, Iury Mucelin acabou quebrando e terminando vigésimo sétimo.

 A categoria Super Sênior trouxe muita emoção na prova, o terceiro colocado foi Alexandre Rigon, Marcelo Arruda fechou o pódio na quinta posição, o sexto lugar ficou com Fernando Pastro e Gonçalo Allage terminou a final com a decima segunda posição.

 As categorias F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master andaram juntas durante toda competição, com título brasileiro da F4 Super Sênior ficou nas mãos de Cesar Santos após decisão dos comissários, depois de grande disputa do também piloto FAUESC Luciano Tavares, que acabou com o vice-campeonato.

 Marciano Oliveira terminou a prova na decima quarta posição. Na decima sétima posição chegou Ronaldo Riedi pela F4 Super Sênior. Pela categoria F4 Super Sênior Master, o piloto José Gomes chegou no terceiro lugar na categoria e décimo nono na bateria. Nestor Ferens também participou da prova, sofreu um acidente, que ocasionou a bandeira vermelha, o piloto chegou a ir ao ambulatório, logo liberado e passa bem.

 Pela categoria OK Internacional, Olin Galli terminou a prova com o segundo lugar, mas como a punição do vencedor com 5 segundos, o piloto carioca filiado pela FAUESC em 2019, Olin Galli faz história se igualando a Renato Russo, ambos têm nove titulos brasileiros de kart.