PILOTOS FAUESC 2019 PARTICIPAM DA PRIMEIRA FASE DO BRASILEIRO DE KART EM CASCAVEL

Pilotos FAUESC 2019 dão show no Brasileiro de Kart.

Arrancada

24/07/2019


  • LOGO
  • LOGO
  • LOGO
  • LOGO
Foto(s): Vitória Drehmer

O 54º Campeonato Brasileiro de Kart, começou no último dia 17 de julho no Município de Cascavel no Paraná.

Foram oito categorias, com a participação de muitos pilotos FAUESC 2019. 

Na categoria Mirim, Augustus Toniolo foi o Vice-Campeão Brasileiro, Artur Bessa Motta foi o sexto colocado, Miguel Granza Rossi fechou a final na oitava posição.

Na categoria Cadete, o pódio chegou perto de Enzo Nienkotter, com a sexta posição. Luca Waltrick foi o decimo colocado, Christian Mosimann terminou a prova na decima terceira posição e Dimas Mota foi o decimo quarto. A piloto Chloe Dimalanta foi a vigésima colocada, Gabriel Moura foi o vigésimo terceiro colocado.

As mulheres deram show na categoria Júnior Menor, Maria Nienkotter foi a Vice-Campeã Brasileira, e Antonella Bassani fechou o pódio com a quinta posição. Enzo Marins foi o decimo colocado, Eduardo Palu De Araújo terminou na decima primeira posição e Erick Schotten foi o vigésimo primeiro colocado.

Na categoria Júnior, nosso único representante Mayke Naderer terminou na decima sétima posição depois de se envolver em um acidente nas primeiras voltas.

A categoria Codasur teve mais um capítulo da história sendo escrita, Olin Vieira Galli, filiado pela FAUESC em 2019, foi Campeão pela oitava vez no Campeonato Brasileiro, segue na segunda fase com chances de buscar o recorde de Renato Russo. Joao Pedro Bortoluzzi chegou na oitava posição na prova, Romulo Nascimento foi o decimo quinto colocado. Stefano Marins quebrou e terminou a prova na vigésima sétima posição e Gustavo Moura foi o trigésimo primeiro com uma quebra no começo da prova.

Na categoria Super F4, Diego Jose Ramos chegou perto do pódio com a sexta posição, Flaviano Ramos foi o decimo e André Salmoria quebrou e terminou na decima terceira posição.

A categoria que colocou mais pilotos FAUESC no pódio foi a F4 Sênior, Eduardo Guidi foi Vice-Campeão Brasileiro e muito próximo do campeão. Flaviano Ramos terminou a prova na quarta posição, com o irmão Allan Ramos na quinta posição, fechando o pódio. Luiz Saliba Filho terminou a prova em decimo quarto lugar, e Carlos Junior foi o vigésimo oitavo na prova final.

Na F4 Graduados, Roberto Wuthstrack Jr. chegou na sétima posição na final, Ricardo Pinheiro chegou na oitava posição e João Vitor Coelho chegou em decimo segundo na final.